Localizado a 294 km da capital, o município mineiro de Inhapim recebe, de 12 a 14 de junho, o Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A equipe do Programa que acompanha o caminhão leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades.
A exposição será no Ginásio Poliesportivo, no centro da cidade, com a temática voltada para animais peçonhentos e saúde. Durante as exposições, os moradores poderão conhecer um pouco mais sobre animais como aranhas, serpentes, escorpiões e abelhas, além de participar de atividades sobre os temas expostos e de uma Videoteca da saúde. Também será possível se inteirar sobre a Dengue.
Inhapim é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. A origem do nome da cidade vem do pássaro inhapim (Icterus cayanensis) nativo da região. Inhapim é uma palavra do tupi que significa “amanhece” ou “amanhecer”.
O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.
Serviço
Exposição Programa Ciência em Movimento
Data: 12 a 14 de junho
Horário: das 8h às 17h
Local da Exposição: Ginásio Poliesportivo
Endereço: Rua Palma Cimini, s/n – Centro – Inhapim/MG
Temas: Serpentes, Aranhas, Escorpiões, Dengue, Abelhas, Videoteca de saúde, oficinas e jogos.