A Fundação Ataulpho de Paiva, laboratório farmacêutico oficial filiado à ALFOB, obteve na semana passada, a desinterdição de suas áreas produtivas, após ter apresentado “evidências documentais sobre a adoção de ações corretivas às não conformidades relatadas nas inspeções realizadas nos períodos: agosto/2019 e fevereiro/2020. Portanto, a FAP possui Condições Técnicas e Operacionais, para o retorno às atividades”. Segundo relatório da equipe inspetora da Anvisa.
Desta forma, a FAP poderá retornar com a produção da Vacina BCG, que atende o calendário de vacinas do Sistema Único de Saúde – SUS e o Imuno BCG (medicamento utilizado para o tratamento de câncer da bexiga superficial).
Segundo o diretor científico da FAP, Luiz Roberto Castello Branco, o esforço dos gestores da FAP aliado a dedicação de todo o corpo técnico foram fundamentais para o cumprimento das exigências da Anvisa. Castello Branco completa “ainda temos muito trabalho pela frente, sempre avançando na implementação dos requisitos sanitários para que continuemos cumprindo nossa missão histórica: lutar contra a Tuberculose e outras patologias que ocorram no Brasil”.
A expectativa da FAP é que a produção seja retomada no mês de abril.
Fonte: ALFOB