CERTBIO passa a integrar a Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste – CERTBIO/UFCG passa a integrar a Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde – REBLAS, conforme publicação no Diário Oficial da União de 18 de junho, Seção 1 – Resolução-RE No 1.556 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A REBLAS é constituída por laboratórios analíticos, públicos ou privados, habilitados pela Anvisa, capazes de oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade, segurança e rastreabilidade (Art. 3o – Resolução-RC No 12 de 16/02/2012).

O CERTBIO, oriundo da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é o primeiro Laboratório no Estado da Paraíba a fazer parte da REBLAS (veja lista completa em http://portal.anvisa.gov.br/reblas/habilitados). O Prof. Dr. Marcus Vinicius Lia Fook, coordenador do CERTBIO, ressaltou a importância da incorporação do CERTBIO na REBLAS, pelo excelente conceito e destaque que a Rede tem no Brasil.

Fonte: Certbio